O Google é o maior mecanismo de busca da internet. O site SearchEngineLand estima que, em qualquer dia, ele recebe pelo menos 63.000 buscas a cada segundo. Ou seja, fica claro que, para uma empresa, é muito interessante garantir que seu site esteja entre os resultados dessas buscas. Mas como fazer isso? Em outras palavras, como fazer a sua empresa aparecer no Google?

Esse é um problema que atormenta quem tem a intenção de investir em marketing digital. Afinal, de nada adianta utilizar diversas ferramentas para realizar uma produção de conteúdo sofisticada se nenhum usuário consegue encontrar e acessar o conteúdo em questão.

Torna-se necessário, então, entender melhor como o algoritmo do Google funciona, para garantir que você possa agradá-lo com os seus sites e páginas. Neste artigo, vamos falar um pouco sobre esse assunto e ensinar como fazer o site da sua empresa aparecer no Google. Continue com a leitura para descobrir!

O Google Florida 2 Update é grande, mas não é motivo para surtar

Fonte: freepik.

Entenda como fazer a sua empresa aparecer no Google

Talvez a própria ideia de ter que se esforçar para fazer o site da sua empresa aparecer no Google possa parecer estranha para você. Afinal, o Google tem acesso a todos os links da internet, não? Então não basta o seu site existir para que ele seja encontrado?

Na verdade, não é bem assim. Embora o Google tenha acesso a qualquer site para buscar respostas pertinentes ao que um usuário digita na barra de pesquisas, ele tem que escolher, dentro de uma variedade imensa de resultados, quais são os mais relevantes.

Com certeza ao pesquisar algo na plataforma você já notou que, em diversas buscas, aparecem dezenas de páginas de resultados. E o mais provável é que você nunca tenha parado para olhar os links que aparecem na página 10, por exemplo. Isso porque os usuários tendem a focar apenas nas páginas que aparecem nos primeiros resultados do Google, porque esses costumam ser os links mais relevantes.

Sendo assim, a questão não é se esforçar para aparecer no Google, mas sim se esforçar para obter um bom posicionamento entre as páginas de resultados de busca. Desse modo, é possível aumentar muito o seu público. E, felizmente, há várias maneiras de fazer isso.

Entenda como fazer a sua empresa aparecer no Google

Fonte: freepik.

Crie conteúdo

A produção constante de conteúdo de qualidade faz com que o Google, aos poucos, comece a perceber o seu site como uma autoridade em sua área de atuação. Assim, sua página começa a ser priorizada, obtendo um rankeamento melhor.

Trabalhe com palavras-chave

Palavras-chave são os termos que são digitados na barra de pesquisa sempre que alguém busca algo no Google. É através delas que o algoritmo encontra os links que seriam relevantes para aquela pesquisa.

Por isso, é crucial que você selecione palavras-chave para cada conteúdo que você produzir e explore-as com cuidado. O ideal é repetir a palavra-chave pelo menos três vezes na página, e sempre a incluir no título e na URL.

Torne o seu site acessível para qualquer dispositivo

Hoje em dia, é muito importante para o Google que um site seja acessível para qualquer tipo de dispositivo, inclusive os móveis. Assim, é bom investir em um design responsivo para o seu site.

SEO-para-celulares

Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para melhorar o seu SEO

Se você não sabe como fazer a sua empresa aparecer no Google, o ideal é buscar ajuda profissional para melhorar o SEO da sua página. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. A equipe da IMMA é formada por profissionais altamente qualificados que podem ajudar você no que você precisar. Entre em contato e faça um orçamento para a sua empresa para obter mais informações!

 

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

× Como podemos ajudar?