Em tempos de crise causados pelo coronavírus, muitos comerciantes se veem forçados a recorrer às vendas através da internet. Isso, para quem não está acostumado ao comércio eletrônico, pode ser uma mudança muito complexa, difícil de se adaptar. E é nesse cenário que surge a dúvida: Como criar uma loja online de sucesso? Neste artigo, vamos ajudar você a responder essa pergunta para que você consiga fazer a sua empresa atravessar essa crise com sucesso. Continue com a leitura para saber mais!

Como criar uma loja online de sucesso

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Entenda como criar uma loja online de sucesso com essas dicas

Uma loja virtual tem princípios parecidos com os de um comércio físico. O seu objetivo final, no fim das contas, é o mesmo: Conseguir um bom número de vendas para fazer a sua empresa crescer. No entanto, o seu funcionamento prático é muito diferente. Dessa forma, requer uma série de estratégias com as quais você pode não estar muito familiarizado.

Essa situação se complica ainda mais quando você leva em conta a quantidade enorme de lojas online que existem no mercado comercial brasileiro. Só no ano de 2019, por exemplo, o comércio eletrônico no Brasil faturou 75,1 bilhões de reais.  Ou seja, existe uma grande quantidade de público disposto a comprar pela internet, mas também existem muitas empresas tentando vender através desse recurso.

O que isso significa para um empreendedor que queira criar uma loja virtual agora é que é preciso adotar táticas bem pensadas e cuidadosas para conseguir se destacar no mercado online. E, a seguir, vamos citar algumas medidas que podem ajudar você nesta tarefa. Confira!

Ofereça diferentes meios de pagamento

O cliente não gosta de se sentir limitado. Por isso, oferecer diferentes meios de pagamento é uma forma de deixar o consumidor mais confortável na hora de comprar alguma coisa na sua loja.

Ofereça diferentes meios de pagamento

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Mas como fazer isso? A forma mais fácil de oferecer múltiplas formas de pagamento para o cliente é optando por plataformas como o Paypal ou o Mercado Pago. Eles já agregam, em si, diversas opções diferentes.

Aposte no frete grátis

O frete é algo que incomoda muito clientes que fazem compras online. E não é difícil entender por quê. É muito frustrante quando você quer comprar um produto e o frete sozinho custa quase o preço do produto em si. Isso tem o efeito de desestimular o cliente a comprar.

Desse modo, é uma boa ideia rever o ticket médio do seu negócio para reduzir o frete ao máximo. Isso porque o frete grátis é uma promoção muito atraente e que chama a atenção dos usuários, incentivando as compras.

Crie uma presença nas mídias sociais

Para criar uma loja online de sucesso, você precisa fazer com que os internautas conheçam a sua marca e o que você vende. E, para isso, plataformas como o Facebook, o Instagram ou o Twitter podem ser muito úteis.

Através das redes sociais, você pode construir uma imagem positiva da sua marca e estabelecer um contato mais próximo com o seu público. Isso é crucial para fidelizar a sua audiência e manter um fluxo de vendas estável.

Crie uma presença nas mídias sociais

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Contrate uma agência de marketing digital para promover a sua loja online

O marketing digital é fundamental para qualquer negócio que tenha a intenção de crescer na internet. Por isso, se você não sabe como criar uma loja online de sucesso, é uma boa ideia recorrer a profissionais da área para fazer esse serviço.

Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção, oferecendo todo tipo de ferramenta de marketing digital. Entre em contato e faça já o seu orçamento para começar a trabalhar com a equipe de profissionais altamente qualificados da empresa!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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