Uma landing page é uma ferramenta fundamental para a geração de leads de uma empresa. Afinal, é através dela que você consegue encontrar usuários que têm interesse nos seus serviços ou produtos. Mas como aumentar o alcance e, portanto, a efetividade da sua landing page? Em outras palavras, como criar uma landing page otimizada? Neste artigo, separamos 4 dicas para ajudar você nessa tarefa. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

4 dicas para criar uma landing page otimizada

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Descubra como criar uma landing page otimizada

O termo “landing page” vem do inglês e significa, em português, página de destino. Essas páginas costumam ser simples e diretas, tratando de um único assunto.

Seu principal objetivo é a geração e a conversão de leads. Isso porque as landing pages atraem usuários que estejam interessados em um determinado tópico, e normalmente disponibiliza uma forma de cadastro para possibilitar que, no futuro, esses usuários possam receber mais conteúdos da sua empresa.

Diante disso, o que seria uma landing page otimizada? Bem, a resposta tem a ver com SEO, ou seja, o conjunto de técnicas de otimização voltado para tornar páginas e sites mais atraentes para mecanismos de busca como o Google.

Uma landing page otimizada, portanto, é uma landing page que segue as normas de SEO para se tornar mais relevante para o algoritmo de buscas. Com isso, ela tem um rankeamento melhor nas páginas de resultados de pesquisas, aumentando o número de cliques dos usuários, que tendem a se concentrar mais nas primeiras posições.

Desse modo, otimizar uma landing page é uma ótima maneira de maximizar o seu alcance. E existem muitas formas de fazer isso. A seguir, vamos falar sobre algumas das principais delas. Confira!

Conheça as 4 principais dicas para criar uma landing page otimizada

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Escolha bem a sua palavra-chave

Uma palavra-chave é um termo que é digitado na barra de buscas do Google quando alguém pesquisa por alguma coisa. Esses termos ajudam o algoritmo a decidir quais são as páginas mais relevantes para uma determinada pesquisa.

Sendo assim, para otimizar a sua landing page, é necessário escolher uma palavra-chave para incluir no corpo dela. O ideal é que ela apareça algumas vezes, especialmente no título na URL da página.

Para saber como escolher a palavra-chave ideal, pesquise para descobrir os termos relevantes para a sua área de atuação. Assim, você pode escolher uma palavra que realmente esteja sendo pesquisada pelo seu público-alvo.

Torne o seu site acessível para dispositivos móveis

O Google prioriza sites que fornecem uma boa experiência para todos os usuários, inclusive os que não utilizam dispositivos desktop. Por isso, para criar uma landing page otimizada, é crucial que você garanta que ela tem uma boa performance em qualquer tipo de veículo. Um design responsivo é uma maneira de resolver essa questão.

Tenha um formulário na sua página

Um formulário é um elemento fundamental em qualquer landing page de sucesso, afinal, é ele que permite que você obtenha um cadastro de um lead. No entanto, ele também pode ser bem útil para a otimização. Isso porque, ao incluir um formulário na sua página, você leva o usuário a passar mais tempo nela, o que é muito positivo para o seu SEO.

Tenha um formulário na sua página

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Peça a ajuda de um profissional

Se você não sabe como criar uma landing page otimizada, uma das melhores formas de lidar com esse problema é contratando uma agência de marketing digital para fazer isso para você. A Agência IMMA, por exemplo, oferece diversos serviços de otimização e criação de sites. Sua equipe está preparada para atender todas as demandas da sua empresa e fazê-la crescer. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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