Facebook Pixel

Como criar um bom título para o seu e-mail marketing

Facebook
Twitter
LinkedIn

Um e-mail marketing é composto por muitos elementos que contribuem para o seu sucesso como ferramenta. E, o design é, evidentemente, um dos mais importantes. Porém, o conteúdo também é essencial. Mas não pára por aí: O título ou assunto do seu e-mail também pode ser crucial para melhorar a sua performance. Quer saber por quê? Neste artigo, vamos explicar como criar um bom título para o seu e-mail marketing e a importância disso para as suas campanhas de e-mail. Confira!

Como criar um bom título para o seu e-mail marketing
Fonte: Freepik.

A importância do título de um e-mail marketing

Em primeiro lugar, o título de um e-mail marketing funciona quase como a vitrine de uma loja. Dessa forma, ele representa o primeiro contato que o usuário tem com o seu e-mail. É a primeira coisa que ele vê, e é o elemento que mais influencia na decisão do usuário de abrir o seu e-mail ou não.

É por isso que se trata de um elemento tão importante. Afinal, uma das piores coisas que podem acontecer com o seu e-mail marketing é ser excluído sem ler. Esse tipo de situação joga fora todo o trabalho árduo que você teve para criar e estruturar o seu e-mail. Desse modo, é preciso evitá-la a todo custo.

E, para fazer isso, a melhor coisa que você pode fazer é melhorar o título do seu e-mail marketing. Desse modo, você garante que a “vitrine” do seu e-mail será atraente o bastante para ganhar o clique dos usuários.

Saiba como criar um bom título para o seu e-mail marketing

Diante do que já foi dito, fica claro que o título do e-mail marketing é muito importante para o seu sucesso como ferramenta de marketing digital. Mas como criar um título que seja criativo, que interesse o usuário e que esteja dentro do limite de caracteres? A seguir, vamos dar algumas dicas para criar um bom título para o seu e-mail marketing. Continue lendo para descobrir quais são elas!

Saiba como criar um bom título para o seu e-mail marketing
Fonte: freepik.

Crie um senso de urgência ao escrever seu título

O título do seu e-mail deve criar um senso de urgência no usuário. O que isso significa? Significa que a pessoa que recebe o seu e-mail deve sentir que é necessário abrir aquele e-mail logo, e não deixá-lo criando poeira na sua caixa de entrada. Isso contribui muito para um clique imediato.

Mas atenção: Criar urgência não significa ser agressivo. Procure personalizar o texto e aproximar-se do consumidor, e não soar como um comerciante anunciando seus produtos em uma feira. Expressões como “só hoje” ou “nosso presente para você” são ótimas para instigar curiosidade no consumidor.

Seja sucinto

Uma pessoa que checa seus e-mails provavelmente recebe dezenas de mensagens por dia, e ela não vai querer perder muito tempo lendo o assunto do seu e-mail marketing. Por isso, tente ser sucinto e passar a sua mensagem no mínimo de caracteres que for possível. Uma mensagem direta e objetiva é sempre mais eficaz.

Use emojis

Emojis são muito positivos e ajudam a criar uma relação de proximidade entre o cliente e a sua marca. Sendo assim, incluí-los no título do seu e-mail marketing é muito efetivo. Além de gerar proximidade, eles também dão um toque descontraído para o e-mail, o que contribui para tornar a interação mais leve e pessoal.

Use emojis
Fonte: Freepik.

Faça seu e-mail marketing com uma agência especializada

Se você não sabe como criar um bom título para o seu e-mail marketing, o ideal é contratar uma agência especializada na área para criar o e-mail para você. E a Agência IMMA é uma ótima opção, oferecendo esse serviço com eficiência para empresas de qualquer porte. Quer saber mais? Entre em contato com a agência e faça já o seu orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?