Um e-mail marketing é composto por muitos elementos que contribuem para o seu sucesso como ferramenta. E, o design é, evidentemente, um dos mais importantes. Porém, o conteúdo também é essencial. Mas não pára por aí: O título ou assunto do seu e-mail também pode ser crucial para melhorar a sua performance. Quer saber por quê? Neste artigo, vamos explicar como criar um bom título para o seu e-mail marketing e a importância disso para as suas campanhas de e-mail. Confira!

Como criar um bom título para o seu e-mail marketing

Fonte: Freepik.

A importância do título de um e-mail marketing

Em primeiro lugar, o título de um e-mail marketing funciona quase como a vitrine de uma loja. Dessa forma, ele representa o primeiro contato que o usuário tem com o seu e-mail. É a primeira coisa que ele vê, e é o elemento que mais influencia na decisão do usuário de abrir o seu e-mail ou não.

É por isso que se trata de um elemento tão importante. Afinal, uma das piores coisas que podem acontecer com o seu e-mail marketing é ser excluído sem ler. Esse tipo de situação joga fora todo o trabalho árduo que você teve para criar e estruturar o seu e-mail. Desse modo, é preciso evitá-la a todo custo.

E, para fazer isso, a melhor coisa que você pode fazer é melhorar o título do seu e-mail marketing. Desse modo, você garante que a “vitrine” do seu e-mail será atraente o bastante para ganhar o clique dos usuários.

Saiba como criar um bom título para o seu e-mail marketing

Diante do que já foi dito, fica claro que o título do e-mail marketing é muito importante para o seu sucesso como ferramenta de marketing digital. Mas como criar um título que seja criativo, que interesse o usuário e que esteja dentro do limite de caracteres? A seguir, vamos dar algumas dicas para criar um bom título para o seu e-mail marketing. Continue lendo para descobrir quais são elas!

Saiba como criar um bom título para o seu e-mail marketing

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Crie um senso de urgência ao escrever seu título

O título do seu e-mail deve criar um senso de urgência no usuário. O que isso significa? Significa que a pessoa que recebe o seu e-mail deve sentir que é necessário abrir aquele e-mail logo, e não deixá-lo criando poeira na sua caixa de entrada. Isso contribui muito para um clique imediato.

Mas atenção: Criar urgência não significa ser agressivo. Procure personalizar o texto e aproximar-se do consumidor, e não soar como um comerciante anunciando seus produtos em uma feira. Expressões como “só hoje” ou “nosso presente para você” são ótimas para instigar curiosidade no consumidor.

Seja sucinto

Uma pessoa que checa seus e-mails provavelmente recebe dezenas de mensagens por dia, e ela não vai querer perder muito tempo lendo o assunto do seu e-mail marketing. Por isso, tente ser sucinto e passar a sua mensagem no mínimo de caracteres que for possível. Uma mensagem direta e objetiva é sempre mais eficaz.

Use emojis

Emojis são muito positivos e ajudam a criar uma relação de proximidade entre o cliente e a sua marca. Sendo assim, incluí-los no título do seu e-mail marketing é muito efetivo. Além de gerar proximidade, eles também dão um toque descontraído para o e-mail, o que contribui para tornar a interação mais leve e pessoal.

Use emojis

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Faça seu e-mail marketing com uma agência especializada

Se você não sabe como criar um bom título para o seu e-mail marketing, o ideal é contratar uma agência especializada na área para criar o e-mail para você. E a Agência IMMA é uma ótima opção, oferecendo esse serviço com eficiência para empresas de qualquer porte. Quer saber mais? Entre em contato com a agência e faça já o seu orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.