Com o final de 2019 chegando, é hora de fazer o balanço anual da sua marca e avaliar seus resultados no ano que se passou. Mas, independentemente desses resultados serem positivos ou negativos, com certeza você terá planos de crescer ainda mais no ano que vem, aumentando a presença do seu e-commerce no mercado. Mas como fazer isso? Em outras palavras, como aumentar as vendas da sua loja virtual em 2020?
Como empresário, sem dúvida você não está sozinho ao se fazer essa pergunta. Nesse momento, milhares de donos de empresas, sejam elas pequenas ou grandes, estão traçando seus planos de marketing digital para fazer mais sucesso em 2020. Ou seja, não dá para ficar para trás: Agora é o momento de dar início ao seu planejamento e pensar nas suas estratégias para o ano que vem. E, neste artigo, vamos ajudar você a fazer isso. Continue lendo para saber mais!
Aprenda como aumentar as vendas da sua loja virtual em 2020
Como já foi dito, o primeiro passo para pensar nas suas vendas do ano que vem é avaliar as vendas que você fez esse ano. Compare-as com o ano passado e avalie se os seus resultados melhoraram ou pioraram. Procure avaliar também se você atingiu os seus objetivos do início do ano, e comece a planejar quais serão as suas metas de 2020 para a sua loja virtual.
Após fazer isso, é hora de começar a pensar em atitudes que podem ajudar você a atingir esses objetivos. A seguir, veremos algumas delas. Confira!
Dê destaque para avaliações de outros compradores
Quando um usuário vai comprar um produto pela internet, há uma certa insegurança na ação, pois ele não pode ver o produto ao vivo. Por isso, é importante que a sua marca faça tudo que puder para transmitir credibilidade ao cliente.
E uma excelente forma de fazer isso é dando destaque para as avaliações de clientes que já compraram o produto. Desse modo, o usuário pode facilmente encontrar outras opiniões, o que facilita para ele tomar a sua decisão.
Invista em marketing pós-compra
Se você não sabe como aumentar as vendas da sua loja virtual em 2020, pense no seguinte: Um cliente que já comprou na sua marca tem mais chances de voltar e comprar de novo do que um usuário que não a conhece. Sendo assim, é uma boa ideia investir em marketing pós-compra, produzindo conteúdo que mantenha uma relação com o cliente mesmo após a primeira compra realizada. E-mails marketing são ótimas ferramentas para fazer isso.
Faça marketing para celulares
Em 2020, a estimativa é que investimentos em anúncios para dispositivos móveis corresponderão a 30.5% dos investimentos globais em anúncios. Ou seja, é um bom momento para se investir em mobile marketing, garantindo que todas suas estratégias sejam acessíveis não apenas para usuários de desktop, mas também para usuários de dispositivos móveis. Para fazer isso, você deve investir em um design responsivo para o seu site e seus conteúdos de forma geral.
Marque presença nas mídias sociais
As mídias sociais são ótimas plataformas para interagir com o seu público e impulsionar suas vendas. Por isso, vale a pena investir mais nisso para criar uma presença mais completa nesses espaços, aproximando-se da sua audiência.
Aumente as vendas do seu e-commerce em 2020 com a ajuda de uma agência
Agora que você já sabe como aumentar as vendas da sua loja virtual em 2020, é hora de pensar em como colocar essas sugestões em prática. Para isso, o ideal é contar com uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA. Entre em contato e faça um orçamento!