Se você tem uma loja virtual ou tem a intenção de criar uma para a sua marca, uma das principais coisas que devem estar na sua mente é como aumentar as suas vendas online. Afinal, em um contexto no qual estima-se que comércio eletrônico brasileiro vá faturar em torno de 90 bilhões de reais em 2020, a possibilidade de vender através da internet se torna cada vez mais tentadora, mas também cada vez mais difícil. É um cenário muito competitivo, com marcas de todos os tipos disputando espaço e tentando se destacar perante os consumidores. Sendo assim, neste artigo, vamos falar sobre formas de aumentar as vendas online da sua empresa. Continue com a leitura para descobrir que formas são essas!

Como aumentar as suas vendas online

Fonte: Freepik.

Saiba como aumentar as suas vendas online com essas dicas

Aumentar as vendas online da sua marca pode, a princípio, parecer uma tarefa difícil, especialmente se você sente que a sua loja virtual não está dando o retorno que você esperava. No entanto, com novas perspectivas e abordagens mais estratégicas, é possível, aos poucos, alterar o cenário do seu negócio e fazê-lo crescer mais.

A seguir, então, vamos apresentar as principais dicas para aumentar as vendas na internet da sua marca. Confira!

Crie uma presença nas mídias sociais

As redes sociais são ferramentas fundamentais para vender pela internet. Espaços como o Twitter, o Instagram, o Facebook e até os menos utilizados, como o Linkedin e o Youtube, são plataformas ideais para estabelecer uma conexão mais próxima com os seus clientes e acumular uma audiência cada vez mais ampla.

Para aproveitar todo o potencial dessas redes, no entanto, você precisa estar presente nelas. E isso não significa apenas criar um perfil ou página para a sua marca, mas sim postar com uma certa frequência, sempre aproveitando todas as oportunidades de interagir mais com os seus seguidores. Divulgue seu negócio em grupos, faça sorteios e promoções para estimular o engajamento, e invista em uma estética coerente e atraente para obter melhores resultados nas mídias sociais.

Crie uma presença nas mídias sociais

Fonte: Freepik.

Otimize a sua loja para dispositivos móveis

Hoje em dia, a quantidade de pessoas que acessa a internet através de dispositivos móveis é muito maior. Isso significa que muitos usuários preferem ter a opção de fazer compras online através do celular, o que só é possível se a loja em questão for otimizada para esse tipo de veículo.

Sendo assim, é crucial otimizar o seu e-commerce para dispositivos móveis. Invista em um design responsivo para garantir que você não vá perder negócios com esse público. Lembre-se: O seu site deve ser rápido e acessível em qualquer dispositivo para que você obtenha as vendas que deseja.

Invista em um link patrocinado

Uma boa forma de aumentar o tráfego da sua loja virtual em um prazo mais curto é com um investimento em um link patrocinado no Google. Esse investimento consiste na criação de um anúncio que aparece no topo das pesquisas de determinadas palavras-chave. Desse modo, muitos usuários que antes não conheciam a sua marca podem ver o link e se interessar pelo que o anúncio oferece. Trata-se, portanto, de uma boa ferramenta para atingir um número maior de pessoas.

Invista em um link patrocinado

Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para promover o seu e-commerce

Se você não sabe como aumentar as suas vendas online, a melhor opção é contratar uma empresa especializada em marketing digital para ajudar com essa tarefa. A Agência IMMA, por exemplo, oferece diversos serviços que são ideais para impulsionar a sua loja virtual e fazer o seu negócio crescer na internet. E aí, quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.