Cinco estatísticas sobre SMS Marketing que você precisa conhecer

Estatísticas sobre SMS Marketing podem ser muito úteis se você é um empresário pensando em adotar esse serviço, mas sem saber ainda se vale a pena. Afinal, o que é SMS Marketing? Como ele funciona? E será que ele é realmente uma ferramenta de marketing digital que traga bons resultados?

Cinco estatísticas sobre SMS Marketing que você precisa conhecer

Fonte: freepik.

Essa hesitação é natural. Inclusive, é bom que você procure se informar a respeito de um veículo de marketing digital antes de começar a usá-lo, para poder realmente entender seu funcionamento e como empregá-lo a favor da sua empresa. Por isso, separamos, nesse artigo, algumas estatísticas sobre SMS Marketing que você precisa conhecer.

O que é SMS Marketing

SMS é uma sigla do inglês que significa Short Message Service. Em português, significa “serviço de mensagem curta“. Trata-se, portanto, do envio de mensagens curtas através de dispositivos móveis. O SMS Marketing, por sua vez, é uma estratégia de marketing que utiliza mensagens de texto como veículos de publicidade. Normalmente são mensagens curtas e diretas, e comunicam ao cliente algum desconto ou promoção.

O que é SMS Marketing

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Cinco estatísticas sobre SMS Marketing que você precisa conhecer

Agora que você já entende o que é SMS Marketing, podemos partir para os dados. Tenha sempre em mente que pesquisar e conhecer números a respeito de estratégias de marketing digital é um ótimo primeiro passo para começar a montar a sua. Sendo assim, vejamos algumas estatísticas sobre SMS Marketing que podem ajudar você a avaliar se essa é uma boa ferramenta para a sua empresa.

Há mais de 3.7 bilhões de usuários de celulares no mundo

Cinco estatísticas sobre SMS Marketing que você precisa conhecer

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De acordo com um estudo realizado pelo site Statista, em Janeiro de 2018, haviam 3.7 bilhões de usuários de celulares espalhados pelo globo. Esse dado é um grande indicador do quão importantes os celulares se tornaram no nosso mundo atual. Sendo assim, sua estratégia de marketing digital tem que levar em conta os dispositivos móveis. Isso significa não só ter uma otimização mobile friendly em todos os seus conteúdos como empregar uma ferramenta que faça marketing especificamente através dos celulares. O SMS Marketing, portanto, torna-se uma opção mais promissora.

Leve em conta os dispositivos móveis

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Taxas de abertura de mensagens SMS ficam em torno de 98%

O site Slick Text afirma que as taxas de abertura de mensagens SMS ficam em torno de 98%. Isso significa que 98% das mensagens enviadas via SMS são abertas pelos seus destinatários. Logo, existe um interesse que a entrega do SMS gera, o que aumenta seu potencial como ferramenta de marketing digital.

61% dos empresários de marketing ainda não utilizam o SMS

No mundo do marketing digital, é importante estar à frente da concorrência, e isso inclui utilizar os mais diversos veículos. De acordo com o Slick Text, 61% dos empresários de marketing ainda não utilizam o SMS como ferramenta de publicidade. Desse modo, adotar uma estratégia de SMS Marketing é uma forma de se diferenciar dos seus competidores. Como o SMS alcança um grande público, você entra em contato com uma audiência que boa parte dos empresários ainda ignora, o que pode trazer bons resultados para a sua marca.

61% dos empresários de marketing ainda não utilizam o SMS

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Consumidores usam cupons entregues via SMS mais do que qualquer outro tipo de cupom

O site Tech Savy afirma que consumidores usam cupons entregues através de SMS mais do que qualquer outro tipo de cupomEssa é uma das estatísticas sobre SMS Marketing mais importantes, pois nos permite concluir que o SMS Marketing tem efetividade significativa.

20% das empresas líderes de mercado planejam usar mais o SMS Marketing

Por fim, de acordo com o site Rebrandly (citado pelo Tech Savy), 20% das maiores empresas do mercado planejam empregar mais o SMS Marketing no futuro. Sendo assim, é melhor adotar a ferramenta logo para se adiantar com relação a outras companhias.

Consumidores usam cupons entregues via SMS mais do que qualquer outro tipo de cupom

Fonte: freepik.

Agora que você conhece estatísticas sobre SMS Marketing que demonstram por que vale a pena usar esse serviço, é hora de partir para a prática. A Agência IMMA oferece campanhas de SMS Marketing e efetuamos o disparo das mensagens. Quer saber mais? Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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