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5 maneiras de aumentar o envolvimento do cliente com seu aplicativo

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De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já em 2014, os smartphones ultrapassaram os computadores e se tornaram os aparelhos preferidos do brasileiro para se conectar à internet. A verdade é que em 2017 os dispositivos móveis estão em toda parte. O problema é que nem sempre as marcas e empresas sabem o que fazer para aumentar o engajamento dos clientes nessas tecnologias. A resposta é simples: personalizar a experiência é a chave para aumentar o envolvimento do cliente com seu aplicativo.

Dicas para aumentar o envolvimento do cliente com seu App

Ao pensar em uma estratégia para aplicativos em dispositivos móveis, às vezes pode ser difícil saber por onde começar.

Confira 5 maneiras de aumentar o envolvimento do cliente com seu aplicativo

  1. Determine como você pode despertar o interesse das pessoas: é fundamental pensar nisso antes de lançar qualquer estratégia móvel. Você deve pensar no que deseja ganhar com sua campanha móvel e também o que tornará ela relevante para os clientes. Se eles não acharem que a sua experiência móvel vale a pena, eles não irão se envolver ou interagir com você.
  1. Use o Google Analytics para direcionar a personalização: se você está pensando na forma correta de proporcionar experiências móveis para seus usuários, use o Google Analytics para obter melhores insights e otimizar sua estratégia de personalização.

A análise multicanal deve direcionar a segmentação, a personalização e o posicionamento dos anúncios. Se você quiser que sua estratégia para dispositivos móveis seja o mais bem sucedida possível, você pode obter as informações mais relevantes para o negócio e ações de marketing acionáveis e apropriadas ao contexto para os segmentos dos usuários em questão.

Dica para aumentar o envolvimento do cliente com seu aplicativo: simplifique

  1. Simplifique a experiência móvel: com base no que seus usuários estão fazendo pelo aplicativo móvel, você pode criar ações de marketing relevantes e presenteá-los com mensagens e ofertas mais suscetíveis na aceitação. É importante perceber os “momentos móveis”, pois eles são uma mercadoria valiosa e nem todo mundo consegue identificá-los.

Isso simplifica a experiência móvel e personaliza ela, tornando a vida mais fácil para o usuário, o que costuma produzir ótimos resultados.

  1. Trate as conversões mobile diferente das que ocorrem via desktop: por definição, os usuários de aplicativos de dispositivos móveis estão em movimento, deslocando-se de um ambiente físico e contextual para outro. As conversões móveis são muito diferentes das conversões via desktop porque, por serem serem móveis, muitas vezes se tem menos informações sobre os clientes.

Entretanto, até mesmo poucas informações podem lhe dar a capacidade de personalizar suas ações de marketing. A possibilidade de personalizar mensagens no aplicativo para otimizar experiências, ou evitar o preenchimento de formulários nos quais você já tem informações, é uma das formas para aumentar o envolvimento do cliente com seu aplicativo

Lembre-se ainda de tratar conversões móveis de uma maneira totalmente diferente de como você trata aquelas via desktops.

Aumentar o envolvimento do cliente com Mobile Marketing

  1. Trabalhar continuamente para melhorar seu aplicativo e seus recursos: essa etapa se aplica ao seu aplicativo para dispositivos móveis, bem como aos recursos existentes nele. Se você quiser saber o quão bem sucedido seu aplicativo ou qualquer de seus recursos são, deixe os insights dos usuários lhe dizerem os melhores pontos e os que devem ser melhorados.

Melhorar continuamente a experiência do usuário com base nas suas principais reclamações e elogios com certeza tende a agradar muito mais quem usa seu app. A melhoria contínua do aplicativo baseando-se no que causa comportamentos indesejados permite que você tenha certeza de que ele vai se adaptar bem e fornecer as experiências desejadas pelos clientes.

Para que a estratégia para dispositivos móveis seja bem sucedida, é importante motivar seus clientes a usarem seu aplicativo. Para fazer isso, envolva seus clientes de forma personalizada e contextual. Se você não der uma razão para usar seu aplicativo, ele provavelmente será excluído e seus possíveis clientes não terão mais contato com ele.

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