5 benefícios da atualização de caracteres do Twitter para sua empresa

A atualização de caracteres do Twitter trouxe benefícios para todos. Agora, imagens e links no final de tweets deixarão de ocupar qualquer um dos seus preciosos 140 caracteres.

5 benefícios da atualização de caracteres do Twitter para sua empresa

A mudança abre portas para aprofundar a comunicação na rede social, que inicialmente foi projetada para ser usada por dispositivos móveis e acabou se popularizando bastante. O Twitter implementou novas atualizações que ajudam a manter a rede viva, criando um pouco mais de espaço para os usuários.

Além desse ajuste, há mais novidades:

  • Ao responder um tweet, o @nomedousuario também não entra na contagem de 140 caracteres. Isso garante um pouco mais de espaço para quem gosta de ter conversas pelo Twitter.
  • A rede social ativou um botão de retweet para tweets próprios, ficando bem mais fácil retuitar um post antigo ou fazer uma citação própria.
  • A URL no final de tweets gerada a partir de imagens anexadas, vídeos, GIFs, retweet ou mensagens diretas não contam mais para o limite de caracteres. Atenção: URLs digitadas ou coladas dentro do Tweet continuam sendo contadas como antes.

Mas o que essa atualização de caracteres do Twitter significa para o seu negócio

As atualizações do Twitter buscam melhorar a rede sem perder sua essência. Essas novas mudanças foram pensadas especialmente para marcas e empresas, para que possam melhorar a forma como se comunicam no Twitter. Se você ainda não se convenceu, veja mais:
Benefícios da atualização de caracteres do Twitter para sua empresa

  1. Mais espaço para twittar: essa é, claramente, a maior vantagem das mudanças. Os 24 caracteres tomados por imagens ou links, por exemplo, é um espaço significativo no Twitter (exatamente 16% do texto). Ter esse espaço disponível agora pode criar mais opções de composição da mensagem.

Dica para tuitar melhor: Continue mantendo links e anexos de mídia no final do tweet e o @nomedousuario no início para poder utilizar plenamente os seus 140 caracteres para a sua mensagem, sem nenhuma perda.

  1. Aumentar o alcance com hashtags e conteúdo visual: tweets com imagens obtém duas vezes mais engajamento do que aqueles sem. Portanto, é sempre válido tentar incluir pelo menos uma foto em cada tweet. Agora que o conteúdo visual não vai mais consumir seus caracteres, é possível não só usar imagens como também outros conteúdos visuais. Use também hashtags para aumentar a visibilidade e o envolvimento.
  1. Retweet e citações pessoais: outra forma de tirar vantagem das novas atualizações do Twitter para melhorar o alcance e a visibilidade é usar as opções de retweet e citações. Retuitar seus próprios tweets populares, por exemplo, pode ser o impulso extra que faltava para ampliar sua audiência a partir de um material que já está pronto e tem boa qualidade.

Benefícios da atualização de caracteres do Twitter

Fazer uma citação própria ainda permite adicionar mais contexto com 140 caracteres a um tweet. Isso é ótimo para dar continuidade a uma ideia, gerando mais engajamento e discussões sobre assuntos que são relevantes para o seu público.

  1. Dar respostas mais completas: como os nomes de usuários no início do seu tweet não utilizam mais seus caracteres, você pode responder a um tweet de forma completa, sem a necessidade de fazer vários tweets endereçados a mesma pessoa. O comprimento do nome do usuário não influencia mais no tamanho da resposta, um motivo de felicidade para o pessoal que trabalha com gestão de mídias sociais.

Mídias anexados ao final do seu tweet também não afetam mais a contagem de caracteres. Isso significa a adição de mais elementos, como uma imagem ou vídeo para melhores explicações.

  1. Fim da confusão sobre o uso de .@nomedousuario: muitas pessoas estavam confusas sobre esta regra do Twitter. Antes, se o seu tweet começasse com o nome de usuário, só você, a pessoa mencionada e usuários que seguissem ambas as contas veriam o tweet. Para que todos pudessem ver o tweet, era preciso acrescentar um ponto final na frente do nome da pessoa marcada.

Atualização de caracteres do Twitter: bom para empresas

O problema é que muitas marcas, empresas e indivíduos perdiam exposição devido a essa regra, que agora não existe mais! Tweets enviados a outros usuários que tenham seus nomes marcados no início da mensagem agora poderão ser vistos por todos. Para empresas e marcas que desejam que todos vejam elas mantendo diálogos abertos com os usuários isso é excelente.

O Twitter é apenas uma das redes sociais que merece um pouco mais de atenção. Antes de mais nada, verifique se seu público-alvo usa a rede social e tenha uma estratégia bem definida. Cada mídia social deve ser gerenciada de uma forma.

Veja também

Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

Saiba tudo sobre Marketing Digital. Cadastre-se!
Increva-se
Receba nossa newsletter sobre marketing digital, gestão de sites, mídias sociais, links patrocinados e muito mais.
Saiba tudo sobre Marketing Digital. Cadastre-se!
Receba nossa newsletter sobre marketing digital, gestão de sites, mídias sociais, links patrocinados e muito mais.
Increva-se
E-book de Mídias Sociais
A Agência IMMA preparou um material exclusivo para você começar entender como funciona a gestão de mídias sociais e como utilizá-las.

Insira o seu e-mail para receber o nosso e-book
QUERO MEU E-BOOK