Você certamente já deve ter ouvido falar da importância do design para marketing digital. Mas, dentro desse campo, as mídias sociais têm crescido cada vez mais como ferramentas indispensáveis. Então, como funciona o design para redes sociais?

Se você ainda não conhece essa modalidade de design, é essencial se informar a respeito. Afinal, o design pode ser o caminho perfeito para fazer sua empresa crescer nas redes sociais. Tudo o que você precisa fazer é saber usá-lo. Por conta disso, separamos esse texto para falar um pouco sobre a importância do design para redes sociais. Confira!

Saiba mais sobre a importância do design para redes sociais.

Fonte: freepik.

O que é design para redes sociais

Antes de mais nada, é preciso definir do que falamos quando falamos sobre design para redes sociais. Trata-se, então, de uma modalidade de design gráfico voltada a aplicação do design digital na criação de artes e conteúdo para mídias sociais.

Ou seja, isso significa que todo post que você vê em uma rede social como o Facebook ou o Instagram que contém algum aspecto visual está usando design para redes sociais, ou, como é chamado em inglês, social media design. Desse modo, técnicas de design são colocadas em prática para facilitar o crescimento de um perfil ou uma página, atraindo mais usuários e, portanto, mais seguidores.

Leia mais: Design gráfico e marketing digital

Entendendo a importância do design para redes sociais

Muitos empresários cometem o erro de achar que o design só é importante para estratégias de marketing digital como a criação de um site ou de um e-mail marketing. Como consequência, acabam perdendo grandes oportunidades de usar o design para redes sociais a seu favor.

Mas você sabe como usar o design nas mídias sociais pode melhorar a performance dos seus perfis? Existem muitos benefícios que essa ferramenta pode trazer para a presença online da sua empresa. Vejamos, então, os principais deles a seguir.

O design não é só importante para estratégias de marketing digital

Fonte: freepik.

Maior engajamento

Conteúdo visual tende a performar muito melhor nas redes sociais do que conteúdo escrito. No Facebook, por exemplo, conteúdos visuais recebem 37% mais engajamento.

Isso significa que, muitas vezes, um bom trabalho de design pode ser exatamente o que você precisa para estimular a interação nas suas publicações. Afinal, os usuários tendem a prestar mais atenção a publicações visuais, e, portanto, com uma boa imagem, é provável que mais pessoas reajam ou comentem no seu post. A longo prazo, isso pode atrair ainda mais usuários para a sua página.

Saiba mais: Como equilibrar design e conteúdo 

Criação de uma identidade visual

Ter uma identidade visual é uma estratégia de branding fundamental para o crescimento do seu negócio online. Isso porque uma identidade visual bem definida ajuda os usuários a entenderem o conceito e os objetivos da sua marca. Desse modo, você passa uma boa impressão.

Um trabalho de design eficiente cria uma estética única

Fonte: freepik.

Criação de um diferencial

Um trabalho de design eficiente cria uma estética única. No contexto das redes sociais, onde há muitas empresas disputando a atenção do usuário ao mesmo tempo, essa é uma ótima forma de se destacar da sua concorrência. Um visual memorável não apenas atrai a atenção do usuário como pode fazer uma impressão marcante nele, fazendo com que ele lembre da sua marca no futuro.

Contrate uma agência de marketing digital para usar design para redes sociais

Agora que você já entende o que é design para redes sociais e quais benefícios ele pode trazer para a sua empresa, é hora de colocar esse conhecimento em prática. E a melhor forma de fazer isso é contratando uma equipe profissional para produzir artes e conteúdo para as suas páginas. A Agência IMMA tem um time de designers qualificados e eficientes que farão de tudo para fornecer um excelente conteúdo visual para as suas plataformas. Entre em contato com a empresa e faça o seu orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

× Como podemos ajudar?