A Black Friday está se aproximando, e, se você é dono de uma loja virtual, já deveria estar se planejando para a data. Afinal, trata-se de um evento que mobiliza muito o consumidor brasileiro, que, na sexta-feira de 2018, chegou a gastar 2.1 bilhões de reais em compras online. Por isso, sempre vale a pena saber mais sobre o assunto, principalmente se você vai vender mais na Black Friday de 2019. Confira as nossas dicas!

Deixe a sua política de trocas bem clara

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5 dicas para vender mais na Black Friday de 2019

A Black Friday de 2019 ocorre no dia 29 de novembro. Por isso, já é hora de começar a se planejar para garantir o sucesso nas vendas. Vejamos, então, algumas estratégias que podem ajudar você nessa tarefa.

Use aplicativos

10 ideias para impulsionar as vendas durante a Black Friday

Impulsionar as vendas

Aplicativos de celular são uma das mais novas tendências de e-commerce. E a popularidade deles faz sentido. Esses aplicativos são muito práticos, possibilitam que o consumidor efetue suas compras mesmo que não tenha um dispositivo desktop por perto.

Existem muitas maneiras de usar aplicativos de venda para melhorar os seus resultados como marca. Você pode criar um aplicativo para a sua loja, por exemplo. Ou, se você vender algo que pode ser comercializado em aplicativos específicos, como comida, que pode ser vendida pelo iFood ou Uber Eats. É uma boa ideia ingressar nesses espaços. Assim, você pode aproveitar todas as compras que ocorrerão na Black Friday.

Veja também: Como planejar para a Black Friday de 2019

Faça uma campanha de e-mail marketing

O e-mail marketing é um dos melhores canais de comunicação para atingir o consumidor. Isso porque ele estabelece uma comunicação direta e muito pessoal ao se dirigir ao usuário em um ambiente privado.

Por conta disso, o e-mail marketing tem uma das melhores taxas de ROI (return over investment, ou, em português, retorno sobre investimento) do marketing digital. Ele é uma ótima ferramenta para preparar os seus clientes para as suas promoções da Black Friday.

Para isso, o ideal é fazer uma campanha que contenha múltiplos e-mails. Assim, enviando, com um mês de antecedência, um e-mail por semana, você vai construir uma sensação de expectativa no usuário, que quando chegar na Black Friday, vai estar pronto para entrar no seu site e realizar uma compra.

Impulsione suas ofertas nas redes sociais

Quais são as melhores dicas para fazer campanha para a Black Friday em 2019?

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Quando estiver mais próximo da data, uma boa forma de atrair a atenção dos usuários é postar sobre suas ofertas nas mídias sociais, como o Facebook e o Instagram, e impulsionar as publicações. Com isso, você pode atingir um público pré-estabelecido que você ache que terá mais interesse nos seus produtos.

Leia também: Dicas para fazer uma campanha para a Black Friday de 2019

Prepare seu estoque

É essencial ter noção de quantos produtos planeja vender na Black Friday e planeje seu estoque de acordo. Negocie com seu fornecedor e garanta que você tenha um estoque de produtos à mão para dar conta da demanda extra. Se seus produtos esgotarem muito rápido, é provável que muitos usuários fiquem frustrados, o que vai fazer com que você perca vendas.

Contrate uma agência de marketing digital para se planejar

Se você tem a intenção de vender mais na Black Friday de 2019, uma boa ideia é investir em marketing digital através de uma agência que possa administrar isso para a sua marca. Desse modo, sua empresa vai crescer na internet e conseguir muito mais vendas.

Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção. O time da empresa conta com profissionais altamente eficientes e especializados em marketing digital, que estão preparados para dar todo o suporte que você precisar. Entre em contato com a agência e faça o seu orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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