Se você tem a intenção de fazer a sua marca crescer através de uma estratégia de marketing digital, é crucial que você estabeleça um fluxo constante de produção de conteúdo. E, já que atualmente existem milhões de empresários optando por esse caminho, é muito importante que o seu conteúdo seja de qualidade para que você se destaque. Sendo assim, neste artigo, separamos 5 dicas para produzir conteúdo de qualidade para a sua estratégia de marketing digital. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

5 dicas para produzir conteúdo de qualidade para a sua estratégia de marketing digital

Fonte: freepik.

Conheça as 5 dicas para produzir conteúdo de qualidade para a sua estratégia de marketing digital

O marketing de conteúdo é, atualmente, uma das apostas mais certeiras do marketing digital. 53% das empresas investem na estratégia de produção de conteúdo, pois essa é uma ferramenta que pode trazer muitos benefícios para qualquer negócio na internet.

Diante disso, como fazer a sua marca se destacar nesse cenário? A resposta é simples: Produzindo conteúdo que seja de qualidade. No entanto, essa tarefa pode ser mais difícil do que parece, especialmente se você não tem muita experiência no assunto.

Afinal, o exatamente define um conteúdo de qualidade? A seguir, vamos dar algumas dicas para adotar esse tipo de produção que podem ajudar você com essas questões. Confira!

Faça conteúdo que seja relevante para um grupo específico de pessoas

Não dá para produzir conteúdo que seja relevante para todo mundo. O que você tem que fazer, portanto, é focar em segmento específico do mercado, definindo um público-alvo para tudo que a sua empresa criar.

Definir esse grupo é muito importante para montar a sua estratégia de conteúdo, pois você deve selecionar tópicos e abordagens que sejam interessantes para esse nicho específico de pessoas. Desse modo, você garante que seu conteúdo está atraindo a audiência que você quer alcançar.

Faça conteúdo que seja relevante para um grupo específico de pessoas

Fonte: freepik.

Explore diferentes formatos

Conteúdo de qualidade é um conteúdo acessível. E, para um conteúdo ser verdadeiramente acessível, ele deve ser disponibilizado em formatos diferentes, para que o usuário possa escolher como prefere consumi-lo. Assim, é uma boa ideia investir em formatos diferentes de conteúdo, como vídeos, infográficos ou podcasts.

Pesquise e acumule dados e estatísticas

Pode parecer óbvio, mas nunca é demais ressaltar a importância da pesquisa e do estudo na produção de conteúdo. Ter dados e estatísticas numéricas dão peso ao seu argumento, e passam a impressão de que você realmente analisou o tópico que está abordando. Logo, vale a pena investir nesse tipo de estudo para que o seu conteúdo passe informações úteis e embasadas.

Faça um conteúdo fácil de consumir

Na internet, é importante que um texto seja fácil de ler para que ele passe a informação necessária ao leitor com eficiência. Isso significa estruturar o seu texto em tópicos e apostar em parágrafos curtos, sempre com uma linguagem simples e direta. Fuja de palavras extremamente difíceis ou de uma abordagem rebuscada: Quando o assunto é marketing de conteúdo, acessibilidade é o melhor caminho.

Faça um conteúdo fácil de consumir

Fonte: freepik.

Terceirize a produção de conteúdo da sua marca

A principal das dicas para produzir conteúdo de qualidade que podemos citar é que, se você não é um especialista no assunto, é melhor terceirizar a sua produção de conteúdo para uma empresa que seja. Afinal, já ficou claro que marketing de conteúdo é um assunto complexo, o que significa que cuidar de uma estratégia assim sozinho pode ser muito desgastante.

Não sabe como fazer essa terceirização? O ideal é contratando uma agência de marketing digital que ofereça esse tipo de serviço. Um bom exemplo é a Agência IMMA, que realiza a produção de conteúdo para empresas dos mais diversos campos. Quer saber mais? Entre em contato e faça já o seu orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

× Como podemos ajudar?