Você sabia? Empresas pequenas com blogs tem 126% mais chance de crescimento do que empresas pequenas que não tenham blogs. Isso se deve às grandes possibilidades de sucesso oferecidas pelo marketing de conteúdo, estratégia cada vez mais popular entre as empresas para fazer com que uma marca se destaque da concorrência na internet. Mas como sofisticar ainda mais essa estratégia para poder aproveitar ao máximo o potencial que ela oferece? Neste artigo, vamos citar 5 dicas para melhorar a sua produção de conteúdo para você aderir. Continue lendo para descobrir quais são elas!

5 dicas para melhorar a sua produção de conteúdo

Fonte: freepik.

Conheça as 5 dicas para melhorar a sua produção de conteúdo

Talvez você já tenha um blog e seus textos não estão sendo lidos. Talvez você ainda esteja pensando em criar um blog para a sua empresa. Talvez você até já tenha uma estratégia de marketing de conteúdo efetiva em prática. Não importa: Independentemente da sua situação, melhorar a sua produção de conteúdo deve ser sempre um objetivo da sua marca. Afinal, é sempre possível tornar os seus resultados ainda melhores.

A seguir, veremos, então, algumas formas de fazer isso. Confira!

Diversifique os seus formatos de conteúdo

Um dos grandes trunfos do marketing de conteúdo é a possibilidade de produzir conteúdo de diversos tipos. Com isso, você consegue alcançar uma variedade maior de pessoas, expandindo muito o seu público.

Portanto, é interessante diversificar a sua produção de conteúdo para uma melhora nos seus resultados. Procure, então, alternar entre o conteúdo visual e o conteúdo escrito, investindo não só em posts de blog, mas em vídeos, infográficos ou até um podcast.

Crie títulos que despertem o interesse

Crie títulos que despertem o interesse

Fonte: freepik.

Como o título é a primeira parte do conteúdo que o usuário lê, é essencial que ele chame a atenção. Assim, melhorar os seus títulos é uma ótima forma de melhorar a sua produção de conteúdo como um todo.

Para fazer isso, procure sempre incluir a sua palavra-chave no seu título, de preferência logo no início. Adicionalmente, é uma boa ideia criar curiosidade com o título, e você pode fazer isso através de listas, que são bastante atraentes para o usuário.

Conheça o seu público-alvo

Para garantir que a sua produção de conteúdo foque em assuntos relevantes para o seu público-alvo, é preciso que você entenda o que atrai essa audiência. Por isso, faça uma pesquisa e analise o perfil do seu consumidor ideal: Quais são os problemas que essa pessoa enfrenta no dia a dia? Quais são seus obstáculos, seus objetivos, seus sonhos? E como a sua marca pode ajudá-la na situação em que ela se encontra?

As respostas para essas questões irão, naturalmente, criar novas pautas de conteúdo para a sua empresa. Portanto, invista nesse trabalho de análise, que trará informações inestimáveis para você montar uma estratégia de marketing de conteúdo efetiva.

Foque na informação, e não na venda

Os usuários tendem a se afastar um conteúdo que seja agressivo demais, tentando forçar uma venda em uma etapa em que o consumidor ainda está tomando consciência da existência da marca. Por isso, não seja afobado, e crie conteúdos para todas as fases do funil de vendas. Desse modo, a sua produção irá ajudar muito na geração e conversão dos seus leads.

Foque na informação, e não na venda

Fonte: freepik.

Terceirize a sua produção de conteúdo

Como o marketing de conteúdo é uma área muito complexa, às vezes, para melhorar a sua produção de conteúdo, é melhor deixar isso nas mãos de um especialista desse campo. Uma boa ideia, então, é contratar uma agência de marketing digital que ofereça esse serviço, como a Agência IMMA. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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