5 dicas de marketing de conteúdo no Instagram que você precisa conhecer

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
15/09/2020
Marketing Digital

O marketing de conteúdo é uma das ferramentas de marketing digital mais populares da atualidade. Se você der uma olhada nas suas redes sociais, vai perceber que parece que todo mundo está tentando virar criador de conteúdo. E não sem motivos: Trata-se de uma estratégia altamente eficiente para estabelecer uma presença sólida para uma marca na internet. No entanto, para que essa estratégia realmente funcione, é preciso conhecer as melhores formas de colocá-la em prática em ambientes diversos. Um desses ambientes é o Instagram, uma das mídias sociais mais populares do mundo, especialmente entre os brasileiros. Por isso, neste artigo, separamos as 5 principais dicas de marketing de conteúdo no Instagram que você precisa conhecer. Continue com a leitura para descobrir quais dicas são essas!

Como fazer uma auditoria de conteúdo

Fonte Freepik.

Descubra quais são as 5 dicas de marketing de conteúdo no Instagram que você precisa conhecer

O marketing de conteúdo funciona através da lógica do marketing da atração, também conhecido como inbound marketing. Esse tipo de marketing se baseia em uma abordagem mais sutil ao cliente, que busca atraí-lo até a marca com algum atrativo ao invés de abordá-lo de forma direta. Esse atrativo, no contexto do marketing digital, costuma ser algum tipo de conteúdo.

As redes sociais, portanto, são terrenos férteis para esse tipo de marketing. Afinal, os usuários de espaços como o Facebook, o Instagram ou o Twitter estão constantemente consumindo conteúdos em formato de postagens.

Como, então, tirar vantagem desse cenário com uma produção de conteúdo que promova a sua marca? A seguir, vamos apresentar algumas dicas que podem ajudar você a responder essa pergunta. Confira!

Use as hashtags a seu favor

As hashtags, no Instagram, servem para facilitar a busca por imagens relacionadas a um determinado assunto. Por conta disso, ao criar conteúdo sobre um determinado tópico, é uma boa ideia incluir hashtags relacionadas ao assunto na sua postagem. Isso contribui para que pessoas que tenham interesse nesse conteúdo possam encontrá-lo na plataforma com mais facilidade.

Mas atenção: Não exagere nas hashtags. Incluir um número imenso de hashtags ou hashtags sem muita relação com o post passa a impressão de desespero, o que não é nada positivo para a sua marca.

Benefícios de auditoria de conteúdo

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Aposte em uma estética coerente

Em uma plataforma tão visual como o Instagram, é muito importante criar uma estética coerente que dê um senso de identidade para as suas postagens. Assim, aposte em técnicas de design gráfico que tenham alguma coesão entre si.

Isso não significa que os seus posts precisam ser iguais ou se complementar. Apenas procure demarcar elementos em comum entre eles, para que a sua empresa possa criar uma imagem memorável aos olhos dos usuários.

Crie infográficos

No Instagram, é crucial saber transmitir informações com imagens. Isso porque o que chama a atenção de um usuário é a imagem, e há mais chances das pessoas lerem um texto se ele estiver distribuído em várias fotos do que uma única legenda.

Sendo assim, infográficos fazem muito sucesso na plataforma. Portanto, vale a pena apostar na produção desse recurso, criando infográficos que passem dados úteis para os seus seguidores através de aspectos visuais.

Agência de Marketing em Conteúdo

Contrate uma agência de marketing digital para administrar o seu perfil

Uma das principais dicas de marketing de conteúdo no Instagram que você precisa conhecer é que é uma boa ideia recorrer a uma empresa especializada para administrar o perfil da sua marca. Desse modo, você ganha acesso a uma produção qualificada de conteúdo.

Não sabe que empresa contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção. Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua empresa!

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