Para criar uma loja virtual, é preciso que você adote uma série de estratégias de marketing digital que contribuam para o crescimento dela. Afinal, é muito frustrante passar pelo trabalho de criar um e-commerce e depois ver que ele não está tendo a performance que você esperava que ele teria. Dessa forma, é nesse tipo de cenário que surge uma pergunta: “O que estou fazendo de errado?”. E, para ajudar você a encontrar a resposta para essa questão, separamos, neste artigo, 5 coisas que estão atrapalhando o sucesso da sua loja virtual. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

 5 coisas que estão atrapalhando o sucesso da sua loja virtual

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Descubra quais são as 5 coisas que estão atrapalhando o sucesso da sua loja virtual

Com o sucesso que as vendas online fazem no Brasil, é um erro comum achar que basta criar uma loja virtual para conseguir uma imensa quantidade de clientes. No entanto, isso não poderia estar mais longe da realidade. Há muita concorrência no mercado virtual. Isso que significa que o recurso de uma loja online deve ser usado estrategicamente para gerar bons resultados.

Mas como fazer isso? Bem, em primeiro lugar, é melhor entender o que você não deve fazer para buscar o sucesso da sua loja virtual. E, a seguir, vamos explicar quais atitudes devem ser evitadas. Confira!

Imagens de baixa qualidade dos produtos

Para vender através da internet, você precisa inspirar confiança no consumidor. E, já que o usuário não pode ver os seus produtos ao vivo antes de comprá-los, a melhor maneira de fazer isso é investindo em imagens de alta qualidade do que você estiver vendendo.

Essas imagens também devem mostrar o produto em uso. Além disso, sob diversos ângulos. Pr isso, lembre-se: O ideal é que o cliente consiga ver o bastante para entender bem qual é o produto que ele está adquirindo. Isso vai deixar ele muito mais confortável para fazer uma compra com você.

Imagens de baixa qualidade dos produtos

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Falta de otimização no seu site

Para ter um alcance razoável na internet, é importante que o seu site tenha um bom posicionamento nos resultados de busca do Google. E, para alcançar esse posicionamento, você deve empregar técnicas de otimização para mecanismos de busca. Também conhecidas como SEO.

Com o passar do tempo, e o uso contínuo dessas técnicas, a sua loja vai passar a obter um rankeamento melhor na busca de certas palavras-chave. E isso é crucial para fazer com que mais usuários encontrem a sua página. Aumentando, como consequência, a sua capacidade de geração de leads e de clientes.

Design muito confuso ou complexo

Em uma loja virtual, é necessário que a navegabilidade seja intuitiva e fácil de entender. O usuário que visita a sua loja deve saber como fazer compras nela quase de forma instantânea.

E isso só é possível se o design da sua página for simples e direto. Sem recorrer a recursos muito complexos ou rebuscados. Esse é o momento de buscar a eficiência através da simplicidade.

Poucos métodos de pagamento disponíveis

Se você só disponibiliza um ou dois métodos de pagamento, você está perdendo clientes em potencial. Por isso, procure sempre oferecer o máximo de opções que for possível na hora do pagamento. Para deixar que o usuário efetue a compra como ele achar melhor.

Poucos métodos de pagamento disponíveis

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Falta de investimento em estratégias de marketing digital

Se você não investe em estratégias de marketing online, essa é sem dúvida uma das principais coisas que estão atrapalhando o sucesso da sua loja virtual. Sendo assim, vale a pena remediar essa situação contratando uma agência voltada para o marketing digital, como, por exemplo, a Agência IMMA. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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