Se você tem algum conhecimento sobre marketing digital, talvez já esteja aplicando alguns recursos desse campo para promover a sua marca. Mas, como a tecnologia está sempre se transformando, sempre existem possibilidades novas surgindo, e há muitas ferramentas de marketing digital que você ainda não está usando. Nesse artigo, citaremos algumas ideais para incrementar sua estratégia de marketing online. Confira!

4 ferramentas de marketing digital que você ainda não está usando

Fonte: freepik.

4 ferramentas de marketing digital que você ainda não está usando

Para se destacar em um cenário tão mutável como a internet, a palavra-chave é inovar. É preciso, então, que você, como empresário, esteja disposto a abrir sua mente e adotar estratégias de marketing que o mercado ainda não está usando em massa. Desse modo, você já se coloca na frente da sua concorrência.

E quais são essas estratégias? Continue lendo para descobrir!

Podcast

Veículo de comunicação cada vez mais popular entre os brasileiros (vivemos, afinal, na “era de ouro” do podcast), a transmissão da informação em áudio também oferece muitas possibilidades para o marketing digital. O podcast é uma opção de baixo custo para produzir conteúdo inovador para a sua empresa.

E esse conteúdo pode ter diversos formatos: entrevistas, conversas casuais, storytelling, etc. Para a sua marca, o ideal é explorar diferentes formatos de podcast e com isso ganhar um público fiel que consuma o que você produz.

É importante ressaltar que essa fidelização de público é algo que ocorre especialmente com o podcast porque muitos dos ouvintes incorporam a prática de ouvir podcasts no seu dia a dia. Então, se a sua empresa produz um podcast, seus clientes irão ouvi-lo em conjunto com uma outra tarefa, seja andar na esteira ou lavar a louça. Desse modo, a sua marca se insere na rotina do ouvinte, o que ajuda a criar um laço de afeição da parte dele.

As stories do Instagram

Com certeza você já sabe que estar presente nas mídias sociais é uma forma importante de fazer a sua empresa se destacar na internet. Mas será que você está mesmo aproveitando todo o potencial dessas plataformas?

As stories do Instagram, por exemplo, são uma ferramenta que não pode ser subestimada. Com elas, você pode ter contato diário com os seus seguidores, o que estimula a interação. E, no contexto do Instagram, isso é fundamental para o seu perfil crescer.

As stories do Instagram

Fonte: Freepik.

A call to action

A call to action, ou, em português, chamada para ação, é um comando pequeno que costuma ser incluído no final de qualquer conteúdo. Sua função é fornecer uma sugestão de ação para o usuário fazer depois de consumir aquele conteúdo específico. Assim, chamadas para comentar em um post ou compartilhá-lo com os amigos são CTAs.

Como as chamadas para ação são muito comuns, muitas vezes acabamos incluindo-as sem perceber, e sem aproveitar seu potencial por completo. Por isso, há o risco de usar CTAs que não são efetivas. Vale a pena, portanto, examinar esse recurso com cuidado para poder utilizá-lo melhor.

SMS Marketing

Talvez a ideia de fazer SMS marketing soe como uma opção antiquada, e não como uma ferramenta de marketing digital que você ainda não está usando sem motivos. Mas, na verdade, mensagens SMS são uma ótima forma de comunicação, possuindo uma taxa de 98% de abertura. Isso significa que o público pode ser muito receptivo a essa estratégia, logo, é interessante pensar na possibilidade de usá-la para a sua empresa.

SMS Marketing

Fonte: freepik.

Use ferramentas de marketing digital inovadoras com a ajuda de uma agência

Se você quer entender melhor e tirar vantagem de ferramentas de marketing digital que você ainda não está usando, é uma boa ideia considerar a contratação de uma agência especializada, como a Agência IMMA. Entre em contato e faça o seu orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

× Como podemos ajudar?