A opinião que um consumidor cria de uma marca não é apenas decorrente do produto ou do serviço que ele recebe após a transação. Na verdade, ela tem a ver com uma série de outros fatores, dentre os quais o atendimento é um dos mais importantes. Sendo assim, neste artigo, separamos 4 dicas para melhorar a qualidade do atendimento da sua empresa. Continue lendo para descobrir quais são elas!

4 dicas para melhorar a qualidade do atendimento da sua empresa

Fonte: freepik.

Conheça as 4 dicas para melhorar a qualidade do atendimento da sua empresa

Para começar a entender melhor a importância da qualidade do atendimento na experiência do cliente, faça um exercício. Para isso, procure não pensar como empresário, mas sim como consumidor. Faça-se a seguinte pergunta: Qual foi a última vez que você se sentiu mal atendido em um estabelecimento, ou ao fazer uma compra na internet?

Independentemente da resposta, com certeza não foi uma experiência nada agradável. E agora pare e pense: A qualidade do produto ou serviço que você obteve no final compensou o péssimo atendimento?

É muito provável que a resposta seja “não”. E nesse aspecto, você não está sozinho. Estima-se que, apenas nos Estados Unidos, empresas perdem 62 bilhões de dólares ao ano por conta de um atendimento ruim. Além disso, 51% dos consumidores americanos declararam nunca mais voltar a um estabelecimento após receber um atendimento desagradável.

Esses números demonstram a importância de um bom atendimento no relacionamento da sua empresa com o seu cliente. Lembre-se que, como empresário, você deve buscar clientes fiéis, que comprem com você mais de uma vez. E, para isso, é crucial que o seu atendimento esteja proporcionando boas experiências.

Mas e se não estiver? Como melhorar a qualidade do atendimento da sua empresa? A seguir, vamos citar algumas dicas que podem ajudar você a realizar essa tarefa com sucesso. Confira!

Conheça as 4 dicas para melhorar a qualidade do atendimento da sua empresa

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Ofereça mais de um canal de comunicação para o consumidor

É importante que o cliente saiba que ele pode entrar em contato com a sua empresa de diversas maneiras. Do contrário, você acaba limitando as suas possibilidades de atendimento a um único veículo. E, dessa forma, o cliente pode se sentir prejudicado por não poder escolher um canal que o faça sentir-se mais confortável.

Por isso, procure sempre disponibilizar diversos canais de comunicação para os seus clientes. O ideal é criar uma seção de “fale conosco” no site da sua empresa. Ele, deverá conter, em detalhes, todas as opções que o cliente pode escolher.

Procure ser o mais ágil que for possível

A agilidade é crucial para um atendimento de alta qualidade. Afinal, o consumidor não tem tempo a perder. Por isso, o ideal é que ele obtenha uma resposta para a sua dúvida ou reclamação o mais rápido que for possível. Se, por alguma razão, o atendimento acabar atrasando ou o cliente ter que esperar muito, sempre seja transparente, avisando-o da demora e pedindo desculpas.

Personalize a interação

O atendimento da sua empresa deve fazer cada cliente sentir que está sendo visto como indivíduo, e não como número. E uma boa forma de fazer isso é personalizando a interação, chamando o cliente pelo nome e prestando atenção às especificidades do que ele estiver relatando. Desse modo, o cliente se sente visto pela sua marca, o que é muito positivo para a experiência de compra.

O que faz um bom atendimento ao cliente

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Contrate uma agência de marketing digital

Uma das melhores dicas para melhorar a qualidade do atendimento da sua empresa é contratar uma agência de marketing digital para administrar alguns canais de comunicação da sua marca, como as mídias sociais. A Agência IMMA, por exemplo, realiza esse serviço com excelência. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para o seu negócio!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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