Se você tem uma loja virtual para a sua marca, com certeza já sabe que essa é uma ferramenta que oferece muitas vantagens. Afinal, a compra online é muito mais conveniente para os clientes, que podem, assim, comprar os produtos que desejam sem terem que sair de casa, a qualquer hora do dia ou da noite. No entanto, de nada adianta ter uma loja online se ela não consegue atingir o público da forma que você deseja. Assim, como mudar esse cenário? Neste artigo, vamos apresentar 4 dicas para aumentar o alcance da sua loja virtual. Essas dicas vão ajudar você a expandir a sua audiência online. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

4 dicas para aumentar o alcance da sua loja virtual

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Saiba quais são as 4 principais dicas para aumentar o alcance da sua loja virtual

O comércio eletrônico é uma indústria que está crescendo cada vez mais, e que movimenta muito dinheiro, especialmente no Brasil. Só no ano de 2019, foram mais de 75 bilhões de reais de faturamento no país com o e-commerce.

Isso significa que muitos brasileiros estão dispostos e cada vez mais acostumados a fazer compras através da internet. No entanto, a contrapartida é que, por conta desse contexto, cada vez mais empresas estão investindo em lojas virtuais, o que torna o comércio eletrônico muito concorrido.

Assim, se você quer que a sua empresa se destaque nesse cenário, é preciso tomar estratégias eficientes para fazer com que os usuários conheçam a sua marca e os seus produtos. Em outras palavras, é preciso aumentar o alcance da sua loja virtual.

Felizmente, existem muitas maneiras de fazer isso. A seguir, então, vamos apresentar algumas das principais delas. Confira!

Promova a sua loja nas redes sociais

Nas redes sociais, é muito mais fácil ter uma interação direta com o seu público-alvo. Em locais como o Facebook, por exemplo, você pode pesquisar por grupos que interessem ao tipo de cliente que você quer atingir e divulgar o seu negócio neles (sempre dentro das regras estabelecidas pelos administradores).

Promova a sua loja nas redes sociais

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Também é uma boa ideia investir em perfis para a sua marca nas redes sociais. Isso ajuda você a estabelecer uma presença marcante, que vai fazer com que, aos poucos, cada vez mais usuários descubram a sua empresa.

Trabalhe com técnicas de otimização

O SEO é crucial para aumentar o seu alcance em mecanismos de busca, como, por exemplo, o Google. Sendo assim, para fazer com que mais pessoas encontrem a sua loja ao buscar por determinadas palavras-chave, aplique técnicas de SEO no seu e-commerce para torná-lo mais otimizado. Isso faz uma grande diferença no seu alcance a longo prazo.

Invista em um link patrocinado

Embora eficiente, o SEO é uma estratégia que demora um certo tempo para começar a gerar resultados positivos. Assim, se você busca atingir um público maior em menos tempo, é uma boa ideia investir em uma medida mais direta, como, por exemplo, um link patrocinado.

Esse tipo de link é um anúncio pago que uma empresa pode fazer no Google, que, em retorno, coloca o link da sua página em uma posição de destaque em determinadas buscas. Desse modo, muito mais usuários encontram o seu site e conhecem mais a sua marca.

Invista em um link patrocinado

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Contrate uma agência de marketing digital

Uma das principais dicas para aumentar o alcance da sua loja virtual que podemos citar é: Vale a pena contratar uma empresa especializada em marketing digital para ajudar com essa tarefa. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção, oferecendo diversos serviços que podem ajudar a aumentar o seu público na internet. Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.