Se você é um empresário que já investe em uma estratégia de marketing digital, com certeza o e-mail marketing já está entre as ferramentas que você coloca ou pretende colocar em prática. Mas como manter um fluxo constante de e-mails que interessem o usuário e ajudem a guiá-lo pela jornada do lead? Neste artigo, vamos apresentar as 4 dicas de conteúdo para o seu e-mail marketing que vão ajudar você a nunca ficar sem assunto para se comunicar com os seus leads. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

Como criar um e-mail marketing

Fonte: freepik.

Conheça 4 dicas de conteúdo para o seu e-mail marketing

Um dos maiores desafios do marketing de conteúdo é que ele deve ser constante sem nunca deixar o nível de qualidade do conteúdo produzido diminuir. Em outras palavras, é preciso ter um fluxo de produção estável e eficiente. Além disso, que cumpra bem a tarefa de manter um usuário engajado com o seu conteúdo para convertê-lo em lead e cliente no futuro.

É claro que cada ferramenta de conteúdo tem as suas especificidades. Isso significa que, para pensar em que conteúdos abordar, você deve levar em conta o recurso que será empregado para produzi-los. Sendo assim, como isso se aplica ao e-mail marketing? A seguir, vamos citar 4 dicas que vão evitar que você fique sem ideias para criar campanhas de e-mails para os seus clientes. Confira!

Use datas comemorativas para estabelecer uma interação mais próxima

Talvez a principal vantagem que o e-mail marketing oferece, em comparação com outras ferramentas de marketing digital, é a possibilidade de uma comunicação direta e privada com o usuário. O e-mail é, portanto, o veículo ideal para estabelecer uma relação de intimidade entre o cliente e a sua marca.

Uma das melhores formas de fazer isso é com o uso de datas comemorativas. Envie um e-mail para o seu lead no dia do aniversário dele, por exemplo. Dessa forma, ele vai se sentir visto e lembrado pela sua empresa como indivíduo, o que é sempre positivo.

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Sugira itens similares após uma compra

Se um cliente fez uma compra na sua loja virtual, é interessante pensar na possibilidade de enviar um e-mail com sugestões de outros itens que possam interessá-lo. Mas procure utilizar um sistema que selecione esses itens com cuidado. Com isso, as sugestões não ficam muito aleatórias. O ideal é que os itens sugeridos realmente tenham a ver com a compra que o cliente já fez.

Lembre o lead de um carrinho abandonado

A taxa global de abandono de carrinhos de compras em lojas online é de 75.6%. Trata-se, portanto, de um problema grave que pode prejudicar muito as vendas do seu e-commerce.

Sendo assim, como é possível evitar que os seus clientes abandonem os seus carrinhos de compras? Um e-mail de lembrança é uma ótima ideia. Desse modo, você faz com que o usuário lembre do que ele sentiu vontade de comprar em primeiro lugar. Assim, atiça esse desejo, aumentando as chances da transação realmente se concretizar.

Como criar conteúdo para e-mail marketing

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Contrate uma agência de marketing digital para produzir conteúdo para os seus e-mails marketing

Uma das principais dicas de conteúdo para o seu e-mail marketing que podemos citar é: Vale a pena contar com a ajuda de um profissional em marketing digital para fazer o seu e-mail. E, para isso, o ideal é contratar uma agência especializada que ofereça esse serviço.

Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção. A IMMA conta com um time de profissionais altamente qualificado que está preparado para fazer o que for necessário para impulsionar a sua marca na internet. E aí, quer saber mais? Não perca tempo e entre em contato para fazer um orçamento para a sua empresa!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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