Você já sabe que o SEO é uma ferramenta crucial para aumentar a visibilidade e o alcance da sua marca na internet. Mas você sabia que existem dois tipos de SEO diferentes? Um deles é o SEO on page, e ele é fundamental para o sucesso da sua estratégia de otimização. Por isso, falaremos um pouco sobre o assunto e citaremos 3 técnicas de SEO on page para melhorar o seu site. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

3 técnicas de SEO on page para melhorar o seu site

Fonte: freepik.

SEO on page e SEO off page: Entenda a diferença

Antes de mais nada, é preciso estabelecer qual é a diferença entre os dois principais tipos de SEO. Eles são o SEO on page e o SEO off page. Ambos são formas de otimização que funcionam para tornar o seu site mais atraente para o algoritmo do Google. Porém elas devem ser aplicadas de maneiras diferentes.

A chave para a compreensão está nos nomes. SEO on page, portanto, se refere às técnicas de otimização que são empregadas no próprio site da empresa. Funcionando, então, de forma interna. Já o SEO off page, por sua vez, atua através de links externos colocados em outros sites. Dessa forma, direcionam o usuário de volta para a sua página.

Um boa estratégia de SEO deve incluir tanto táticas de SEO on page quanto de off page. Desse modo, é preciso buscar o equilíbrio para realmente realizar uma otimização efetiva de um site.

Conheça as 3 principais técnicas de SEO on page para melhorar o seu site

Uma vez que você entende qual é a diferença entre SEO on page e SEO off page, o próximo passo é saber como aplicar a primeira técnica na prática. Afinal, o SEO on page é normalmente o caminho inicial para otimizar uma página. A seguir, então, vamos falar um pouco sobre algumas técnicas de SEO on page. Elas podem ser muito úteis para o processo de otimização do site da sua empresa. Confira!

Conheça as 3 principais técnicas de SEO on page para melhorar o seu site

Fonte: freepik.

Use uma palavra-chave específica

As palavras-chave são os termos que são digitados na barra de buscas do Google quando alguém quer pesquisar alguma coisa. É através delas que o Google encontra os sites que são mais relevantes para a busca do usuário. E, assim, apresenta-os nas suas páginas de resultados.

Por isso, uma das principais técnicas de SEO on page que você pode usar é escolher uma palavra-chave específica. Além disso, é importante que ela não tenha muita concorrência. Inclua esse termo no título do seu texto, na sua URL e pelo menos três vezes ao longo do seu conteúdo para obter melhores resultados.

Faça o seu site carregar mais rápido

O Google avalia o nível da experiência que o seu site proporciona para os usuários na hora de rankeá-lo. E a velocidade é um dos principais fatores que influencia para um usuário ter uma experiência positiva ou negativa. Sendo assim, procure garantir que o seu site carrega com rapidez, sem nunca levar mais de 2 segundos para abrir uma página.

Use links internos

Links internos são uma boa forma de manter um usuário no seu site, mesmo que ele mude de página algumas vezes. Você pode, então, incluir links internos relevantes em cada um dos seus conteúdos. Sempre dando espaço para o usuário consumir mais conteúdo sobre aquele assunto se ele assim desejar.

Use links internos

Fonte: freepik.

Melhore o seu SEO com a ajuda de profissionais

Uma agência de marketing digital conhece todas as melhores técnicas de SEO on page para o seu site. Por isso, vale a pena contratar uma que possa melhorar a sua otimização, como a Agência IMMA. Quer saber mais? Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua empresa!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

× Como podemos ajudar?