Fazer marketing nas mídias sociais é uma estratégia efetiva para promover uma marca na internet. Não é à toa, afinal, que cada vez mais empresas estão investindo na criação de perfis e páginas em espaços como o Facebook, o Instagram, o Twitter ou até o Youtube. Mas, justamente por isso, se destacar nessas plataformas está se tornando cada vez mais difícil. Hoje em dia, esse tipo de marketing requer um planejamento detalhado para que ele obtenha bons resultados. Por isso, neste artigo, separamos 3 perguntas que vão ajudar no marketing de redes sociais da sua empresa. Com elas, vai ser muito mais fácil montar a sua estratégia. Confira!

3 perguntas que vão ajudar no marketing de redes sociais da sua empresa

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Conheça as 3 perguntas que vão ajudar no marketing de redes sociais da sua empresa

Todo planejamento tem que começar de algum lugar. E normalmente ele começa em lugares muito básicos, trabalhando em cima de respostas para perguntas fundamentais, que irão pautar tudo que for desenvolvido a partir dali.

Sendo assim, o primeiro passo para planejar o marketing de redes sociais da sua empresa é fazer certas perguntas para você mesmo. A seguir, então, vamos apresentar cada uma delas. Continue com a leitura para saber mais!

Primeira pergunta: Quem é o seu público-alvo?

O marketing da atualidade é um marketing direcionado. Isso significa que ele precisa ter uma audiência ideal em mente, e atingir um grupo específico de pessoas. Esse grupo é um público-alvo.

Com relação a uma estratégia de marketing de redes sociais, ter um público-alvo é especialmente importante. Afinal, essa questão vai pautar inclusive a escolha de quais redes sociais devem ser incluídas na sua presença online: Por exemplo, se o seu público-alvo não tende a usar muito o Twitter, não é necessário que você crie uma conta para a sua marca na plataforma, pelo menos no princípio. Ao invés disso, procure investir nas redes que são populares com a sua audiência. E, para isso, você deve conhecê-la a fundo antes de colocar a sua estratégia em prática.

Primeira pergunta: Quem é o seu público-alvo?

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Segunda pergunta: Como será a sua identidade visual?

O visual é um elemento muito forte na internet, e principalmente nas redes sociais. Sendo assim, para fazer marketing digital nesses espaços, é muito importante que a sua marca tenha uma identidade visual muito bem definida.

O que isso significa? Significa que o que você posta nas redes sociais da sua empresa deve ter uma estética coerente com a imagem geral que você quer passar do seu negócio. Ou seja, é necessário um trabalho de design gráfico cuidadoso, que transmita ao usuário exatamente o que você quer transmitir.

Terceira pergunta: Com que frequência você pretende postar?

O sucesso nas redes sociais vem de uma combinação de qualidade e consistência. Assim, é importante que você tenha uma agenda organizada de postagens, para evitar que a página da sua marca acabe ficando abandonada.

Mas isso não quer dizer que você precisa fazer múltiplos posts por dia. O ideal, na verdade, é estabelecer uma frequência fixa, como, por exemplo, três vezes por semana, e manter esse ritmo a longo prazo. Desse modo, você mantém o perfil da sua empresa ativo sem exagerar.

Terceira pergunta: Com que frequência você pretende postar?

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Contrate uma agência de marketing digital para cuidar das redes sociais da sua empresa

Agora que você já sabe as respostas para as principais perguntas que vão ajudar no marketing de redes sociais da sua empresa, é hora de colocar esse conhecimento em prática com a ajuda de especialistas. E, para isso, a melhor opção é contratar uma agência de marketing digital, como, por exemplo, a Agência IMMA. E aí, quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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