O Twitter é uma rede social curiosa e cheia de truques. Muito popular entre os mais jovens, ele também pode ser uma excelente ferramenta para promover o seu negócio na internet. Quer saber como? Neste artigo, vamos falar de 3 benefícios de ter um Twitter para a sua empresa. Continue a leitura para descobrir quais são eles!

3 benefícios de ter um Twitter para a sua empresa

Fonte: freepik.

Conheça os 3 benefícios de ter um Twitter para a sua empresa

Quando se fala de construir uma presença empresarial nas redes sociais, normalmente os primeiros sites que nos vêm à cabeça são o Facebook e o Instagram. Isso porque essas plataformas têm um público maior e mais vasto do que o Twitter. Ele, apesar de fazer muito sucesso, ainda fica um pouco atrás dos outros dois.

No entanto, no marketing digital, é sempre necessário ir além do óbvio e abrir a sua mente para diferentes possibilidades. E o Twitter pode ser uma ferramenta muito útil para a sua empresa. Dessa modo, pode funcionar inclusive de forma que plataformas como o Facebook e o Instagram não conseguiriam.

E por que isso? Bem, o Twitter é uma rede social com um apelo muito específico. Ele aposta em uma comunicação feita exclusivamente através de mensagens curtas (com um limite máximo de 280 caracteres). Por isso, trata-se de uma plataforma que favorece um estilo de linguagem mais direto e descontraído.

Existem muitas formas de tirar vantagem disso tendo um perfil no Twitter para a sua empresa. E, isso pode trazer muitos benefícios. A seguir, vamos falar um pouco sobre alguns deles, ajudando você a entender mais sobre cada um. Confira!

É ótimo para construir o tom de voz da sua marca

O Twitter é um dos melhores espaços para começar a construção do tom de voz da sua marca. Isso porque o formato dele favorece a descontração, o que é sempre um bom caminho para trazer personalidade às suas estratégias de marketing nas redes sociais.

É ótimo para construir o tom de voz da sua marca

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Outro ponto positivo relacionado à construção da identidade da sua empresa é que o Twitter, por ter posts tão curtos, torna possível que você poste com mais frequência do que outras redes sociais sem incomodar os seus seguidores. Assim, ele compensa pelo limite de caracteres fornecendo muitas oportunidades de postagens, e cada uma delas, com um bom plano de marketing digital, vão criando a personalidade da sua marca.

Você pode descobrir o que os consumidores estão falando de você

A ferramenta de pesquisa do Twitter é muito efetiva e funciona muito bem para descobrir a opinião dos usuário sobre a sua empresa. Basta digitar o nome da sua marca na barra e ver o que está sendo dito para encontrar coisas que precisam ser melhoradas no seu atendimento ao cliente e estratégias que já estão com uma boa performance. Desse modo, torna-se uma importante ferramenta de análise de resultados.

É um bom espaço para interagir com o seu público

O Twitter favorece muito a interação entre os usuários. Sendo assim, você pode dar RT ou responder a um tweet de um consumidor a qualquer momento. É possível, portanto, estabelecer uma relação mais próxima com o seu público, o que é muito positivo para o seu negócio a longo prazo, facilitando a fidelização de clientes.

É um bom espaço para interagir com o seu público

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Use o Twitter a favor da sua empresa com ajuda especializada

Agora que você já conhece os principais benefícios de ter um Twitter para a sua empresa, é hora de começar a utilizar essa ferramenta. E a melhor forma de fazer isso é contratando uma agência de marketing digital para administrar o perfil da sua empresa. Desse modo, você garante que esse serviço será realizado por profissionais, como a equipe da Agência IMMA. Para saber mais, entre em contato e faça um orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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